quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Essa hipocrisia dá hemorragia!

“CPI do Aborto” parece brincadeira de mau gosto. Vem do Bassuma, aquele deputado que é contra as mulheres, que parece que elege as mulheres como inimigas número um. Ele quer vê-las na cadeia, como criminosas, por terem cometido o terrível equívoco de tomar para si as rédeas de seu corpo e de sua vida. Ele se esquece de que o Estado é laico, que as pessoas têm direito de ter ou de não ter crenças e de que ele não pode impor sua fé religiosa sobre todos e todas.

Tem gente que não crê em Deus, não teme a Deus, nada disso. Tem gente que tem outro Deus. Tem gente que até tem o mesmo Deus, mas o cultua de outro jeito, e o interpreta de outras maneiras. Tem gente que tem mais de um Deus! E os Deuses das pessoas nem sempre têm a mesma opinião sobre todos os assuntos...

E todo mundo tem que ter seus direitos preservados. E os princípios religiosos de alguns não podem orientar a vida de todos(as), muito menos determinar os princípios das políticas de Estado.

O Bassuma, ao propor essa CPI, está, de novo, atropelando uma resolução do Partido dos Trabalhadores – a que posiciona o partido a favor da descriminalização do aborto e da regulamentação do atendimento de todos os casos no SUS. Por essa razão, ele já estava na comissão de ética do partido. A situação está ficando mais feia. As mulheres do PT seguem em luta para garantir a coerência do PT.

Quem quiser contribuir com a coerência do PT, pode registrar seu repúdio à ação do deputado Bassuma através do endereço eletrônico: sgn@pt.org.br.

Nenhum comentário: