quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A 10 dias das eleições, minha sugestão de voto em Porto Alegre


Moro em Porto Alegre porque sempre gostei da cidade. Quando eu só a visitava como amiga, antes de virar filha adotiva, me encantei pela cor vermelha da capital gaúcha.

Tem vermelho nos pôres-de-sol avistados desde a orla do Guaíba. Tem vermelho nos lenços amarrados nos pescoços, representando o orgulho de sua cultura e de sua história. Tinha vermelho na política, ousada e criativa: a participação popular, o internacionalismo, a intensa solidariedade. A defesa de ideias tão defensáveis, tão cativantes. A integridade vermelha. Essa integridade tem representantes, tem herdeiros. Eu não tenho outro sonho pra sonhar, o meu sonho se esvai pro mundo por meio do mesmo instrumento que escolhi quando comecei a militar. O PT é o guarda-chuva de tudo isso.

O JUBERLEI BACELO tem tudo a ver com a realização da minha vontade de viver em Porto Alegre. Fui jornalista do SindBancários quando ele era seu presidente. Cobri o "passeatão" que abria a greve, logo que cheguei, e me emocionei. O Juba representava tão bem a beleza daquele movimento, que suas palavras no carro de som compunham a paisagem da cidade vermelha, misturada com as bandeiras, aquelas centenas de trabalhadores na rua e aqueles que, de dentro dos prédios, acenavam e aplaudiam.

É um grande líder por isso, mas por bem mais coisas. Só um grande líder não perde a capacidade da solidariedade, de ter atenção a todos à sua volta. De se sentir um de nós e sê-lo. De ser batalhador incansável, sem medo de perder e com muita vontade de vencer.

É por ter muita confiança política e pessoal nesse companheiro, em sua trajetória e, principalmente, no seu presente, que escrevi esta cartinha para sugerir aos amigos e amigas porto-alegrenses que conheçam o JUBERLEI 13.300, que votem no JUBERLEI 13.300 e que nos ajudem a colocar na Câmara Municipal essa figura tão cheia de qualidades que dá sentido ao que vim buscar na minha cidade vermelha.



Facebook: Juberlei13300
Conheça o site da campanha aqui.

Nenhum comentário: