A Marcha Mundial das Mulheres do Rio Grande do Sul se pronunciou, através de nota de repúdio, quanto à extinção da Coordenadoria de Mulheres da Prefeitura de Viamão, de que falamos ontem. Veja abaixo.
NOTA DE REPÚDIO À ARBITRARIEDADE
DO PREFEITO DE VIAMÃO, ALEX BOSCAINIA
A Marcha Mundial das Mulheres do RS rechaça veementemente a política arbitrária e autoritária de extinção da Coordenadoria da Mulher de Viamão por parte do Prefeito, Sr. Alex Boscaini. A constituição das Coordenadorias da Mulher é uma conquista histórica do movimento social, sociedade civil e de todas as mulheres que necessitam atendimento e políticas públicas próprias.
Vivemos tempos de crescente aumento da violência contra a mulher, de feminilização da pobreza e da marginalidade, tempos em que as políticas públicas e o acesso às mesmas são cada vez mais urgentes e necessários. O município de Viamão registra, a cada dia que passa, o aumento significativo no número de casos de violência contra a mulheres, cada vez mais atrozes, alarmantes e hediondos, sendo a Coordenadoria da Mulher a única estrutura pública de atendimento e execução de políticas de prevenção e reinserção social e econômica para as mulheres.
Nesse contexto, é incompreensível e inaceitável a postura do Sr. Alex Boscaini, que através de um ato extremamente desrespeitoso, autoritário, anti-democrático e machista, demonstra toda a sua limitação e incapacidade de compreensão acerca da situação das mulheres viamonenses.
A Marcha Mundial das Mulheres do RS apoia e se soma às ações e movimentos que estão sendo organizados pelas mulheres da sociedade civil de Viamão contra a truculência e arrogância do Sr. Alex Boscaini. Não podemos nos omitir!
Marcha Mundial das Mulheres do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário