sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nota da Marcha Mundial das Mulheres contra o machismo na CPI da Corrupção

Violência contra uma Mulher: é assim que classificamos o que tem acontecido nas sessões da CPI da Corrupção, instalada na Assembléia Legislativa do RS. É assim que tratamos quando sofremos violência no espaço público ou no privado. Não vamos nos calar diante do machismo, de falas desclassificadas, desrespeitosas e com tons de deboche com que alguns deputados vêm tratando a deputada Stela Farias.

Ficamos chocadas, ainda, ao ler a matéria postada no blog do PSDB do Rio Grande do Sul, onde escrevem que é preciso "arreios à mão, para domar Stela" no título do texto. Finalizam dizendo que "a base aliada terá que ter determinação e firmeza para domá-la". Isso é preconceituoso, misógino e machista, e vem com o objetivo de desclassificá-la somente pelo fato de ser uma mulher a conduzir a CPI. Ou se fosse um homem diriam que ele precisaria de arreios?

A Assembléia Legislativa não pode compactuar com este tipo de atitude e declarações, que tentam diminuir o trabalho brilhante que a deputada vem desenvolvendo diante dessa CPI, assim como fez na CPI do Detran.

Nossa luta cotidiana pela emancipação e autonomia das mulheres caminha junto com a luta por relações igualitárias entre homens e mulheres. Exigimos que a Assembléia Legislativa não permita que este tipo de manifestação se repita dentro das sessões da CPI e em nenhum lugar dessa Casa.

***
A CPI em questão, para quem não se atentou, é a que investiga fraudes e esquemas de corrupção no governo do estado do Rio Grande do Sul, o que inclui a governadora Yeda Crusius (PSDB). Essa senhora, em vez de prestar esclarecimentos sobre os fatos em questão, segue criminalizando e colocando a polícia para agir com violência contra quem a denuncia.

Um comentário:

cao@dino disse...

os filhotes da madame satã exterio
zam as suas frustações com a mesma
intensidade dos seus fracassos se
xuais.eles esquecem que sua idola,
suas mães e irmãs são mulheres.são
uma cambada de olhos azuis desbun
dados com a mesada do papai,nunca
dependeram do seu trabalho para so
breviver e pensam que estão abafan
do, lêdo engano elles estão é colo
cando uma pedra no sapato da lili
carabina dos pampas.elles usaram a
pagina do psdb e o zé chirico não
vai gostar pq a aversão delles por
mulheres pode pegar mal.quem conhe
ce a deputada Stela sabe que com corrupção ela não afrouxa o garrão.
dá-lhe Stela........