quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia da Poesia


Eu gosto mais da poesia. Mesmo quando ela não me deixa dormir, porque os versos ficam me martelando. Mesmo quando eu a vejo num discurso político, que me enche da esperança que eu não vou perder nunca. Mesmo quando eu vejo o Barça fazendo um gol improvável numa troca de passes surreal; o São Paulo contrariando lógicas e estereótipos mal acabados. A poesia que tem no abraço dos amigos, em risadas sonoras. A triste poesia da despedida, versos que não eram para sair, mas saem. Eu prefiro a poesia mesmo assim. Eu prefiro a poesia quando é mais difícil fazê-la do que escrever um artigo acadêmico. Eu prefiro, porque um verso de samba me vem à cabeça e não tá nem aí se um dia alguém vai ouvi-lo. Eu prefiro, porque eu sempre preferi. Eu prefiro a poesia, porque quem está falando isso é ela. Eu prefiro a poesia. Porque a vida real seria sem graça sem ela. E porque tudo tinha mesmo que virar poesia.

Nenhum comentário: